Publicidade
SÃO PAULO – O BTG Pactual (BBTG11) realizará emissão de notas seniores nas Ilhas Cayman, dentro do pacote global de um montante de até US$ 3 bilhões, de papéis de médio prazo, que visa a geração de novos negócios. O valor das notas e a taxa de juros serão determinados na data da emissão. O pagamento de juros será semestral e o principal será pago no vencimento, em cinco anos.
A operação recebeu classificação preliminar de BBB- pela agência de risco Fitch Ratings. De acordo com a agência, o rating é similar ao IDR (Issuer Default Rating) de Longo Prazo do banco, BBB- e se classifica igualmente às suas demais dívidas seniores sem garantia.
Segundo a Fitch, o rating reflete a forte franquia como banco de negócios no país, o sucesso no desenvolvimento das atividades e o bom histórico de resultados. Considera, ainda, a alta capacidade e a experiência dos executivos, os fortes controles de risco, testados ao longo de várias crises, e o fluxo de receitas recorrentes que cobre consistentemente os custos operacionais fixos. “O rating, no entanto, é restringido pela limitada, porém crescente, diversificação do balanço e do fluxo de receitas”, ressaltou a agência.
Continua depois da publicidade
A agência avalia que um maior e mais diversificado volume de negócios e receitas poderia elevar os ratings do banco a médio e longo prazos. Por outro lado, pondera a Fitch, os ratings poderiam ser negativamente impactados por grandes perdas em tesouraria ou por uma deterioração na qualidade de ativos e, consequentemente, na capitalização.
Veja mais: André Esteves brinca: BTG Pactual já é melhor que o Goldman Sachs