Bradesco aprova renovação de programa para aquisição de ações para tesouraria

Conselho do banco autorizou diretoria a adquirir até 15 milhões de ações pelos próximos 6 meses

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em reunião nesta quinta-feira (20), o Conselho de Administração do Bradesco (BBDC4) aprovou a renovação do programa de aquisição de ações de emissão própria para permanência em tesouraria, e que podem ser alienadas ou canceladas futuramente sem redução de capital social.

Além disso, o conselho autorizou a diretoria a adquirir até 15 milhões de ações nominativas-escriturais, sem valor nominal, sendo 7,5 milhões de ações ordinárias e 7,5 milhões em preferenciais. Sendo que a autorização irá durar por 6 meses, entre 26 de dezembro de 2012 e 26 de junho de 2013.

Em comunicado, a companhia informou também que a aquisição será realizada com o mesmo preço praticado no mercado e será intermediada pela Bradesco Corretora de Títulos e Valores Mobiliários.

Continua depois da publicidade

O Bradesco informou que, até o momento, a companhia totaliza 7.421.800 ações em tesouraria, e que uma decisão sobre possível alienação ou cancelamento dessas ações será tomada futuramente. No total, o banco afirmou ter 2.343.565.189 ações em circulação no mercado, sendo 502.869.263 ações ordinárias e 1.840.695.926 preferenciais.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.