BR Malls anuncia expansão do Shopping Plaza Niterói

Companhia estima que expansão gere cerca de R$ 26 milhões de NOI estabilizado

Publicidade

SÃO PAULO – A BR Malls enviou comunicado, no qual consta:

Rio de Janeiro, 6 de maio de 2013 BR MALLS PARTICIPACOES S.A., companhia
aberta com endereco na Avenida Borges de Medeiros no 633, 10 andar, na Cidade e
Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o no 06.977.745/0001-91
(“BRMALLS”), vem comunicar que inaugurou a expansao do Shopping Plaza Niteroi,
localizado no Rio de Janeiro.

Inaugurado em outubro de 1986, o Shopping Plaza Niteroi esta localizado na
cidade de Niteroi, no Rio de Janeiro. Segundo o IBGE, Niteroi e a cidade que
possui maior renda per capita do Brasil, com media de R$3.037,30 por pessoa.

Continua depois da publicidade

Adquirimos o Shopping Plaza Niteroi em 2007 por R$550,7 milhoes. No mesmo ano, o
shopping gerou um NOI de R$40,6 milhoes. Em 2012 o NOI capturado pelo ativo foi
de R$88,2 milhoes, um crescimento de 117,1%. As principais alavancas para esse
turnaround foram a qualificacao do mix, otimizacao do estacionamento, reducao da
vacancia e consequentemente crescimento de vendas e leasing spreads.

Alem de ser um dos maiores geradores de NOI da companhia, o Plaza Niteroi possui
a maior venda/m2 do nosso portfolio, de aproximadamente R$2,0 mil/m2 em 2012.

A expansao visa reforcar ainda mais o ativo e contribui para um total de 77
lojas, alem de um espaco gourmet. As principais operacoes sao Sephora, Le Lis
Blanc, Brooksfield, H. Stern, The Fifties, Riachuelo, Gula Gula e Calvin Klein,
entre outras. Foram inauguradas, tambem, 302 vagas de estacionamento para suprir
a alta demanda da cidade do shopping.

Estimamos que esta expansao gere cerca de R$26,0 milhoes de NOI estabilizado
para a BRMALLS. A taxa interna de retorno do projeto, real e desalavancada e de
18,6%.

A nova expansao foi desenvolvida e comercializada pela BRMALLS, tendo inaugurado
com mais de 98,3% da sua ABL locada.

Com esta inauguracao a BRMALLS totaliza 1.631,1 mil m2 de ABL total e 945,4 mil
m2 de ABL proprio

Continua depois da publicidade

Expansao Shopping Plaza Niteroi:
ABL Total: 10.498 m2
ABL Proprio: 10.498 m2
Numero de Lojas expansao: 77
NOI Estabilizado BRMALLS: R$26,0 milhoes
TIR (real e desalavancada): 18,6%

Shopping Plaza Niteroi (apos expansao):
ABL Total: 44.049 m2
ABL Proprio: 44.049 m2
Numero de Lojas Totais: 300
Numero de Vagas Totais: 1.710

Historico do Shopping Plaza Niteroi:

Continua depois da publicidade

Nesse primeiro trimestre de 2013 o Shopping Plaza Niteroi foi o 20 maior gerador
de NOI para a companhia.

Em 2012, dos R$1.035,2 milhoes de NOI da BRMALLS, 8,5% foi gerado pelo Shopping
Plaza Niteroi.

Nota: a integra do comunicado encontra-se a disposicao no site da BM&FBOVESPA
(www.bmfbovespa.com.br), em Empresas Listadas/Informacoes Relevantes.