Mais problemas para a Boeing

Boeing 737 NG tem suspeitas de rachadura e vai passar por avaliações de segurança

Segundo a Reuters, a própria Boeing notificou a FAA sobre problemas ao descobrir rachaduras estruturais em uma aeronave do modelo na China

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Após inúmeros eventos problemáticos com o 737 Max – contando dois acidentes que vitimaram mais 346 pessoas, outro jato da Boeing, o 737 NG, apresentou suspeitas e foi alvo de operações de inspeção da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, sigla em inglês).

A agência americana informou na última quarta-feira (2) que as aeronaves do modelo irão passar por uma inspeção para avaliar a existência de possíveis danos na estrutura que venham a causar fissuras.

Segundo informações da Reuters, a própria Boeing notificou a FAA ao descobrir rachaduras estruturais em uma aeronave do modelo na China. A agência de aviação informou que o pedido de inspeção abrange 1.911 aeronaves nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

É importante ressaltar que o modelo 737 NG não possui relação direta com o 737 Max, que teve as operações suspensas após a queda das aeronaves da Lion Air, em outubro de 2018, e da Ethiopian Airlines, em março desse ano. Segundo a Boeing, o modelo 737 NG é um modelo anterior ao 737 Max e não teve “nenhum problema em serviço relatado”.

A FAA afirmou que o maior problema envolvendo as supostas rachaduras seria prejudicar a integridade estrutural da aeronave, o que pode resultar em perda de controle e eventuais acidentes graves.

Nos EUA, as companhias aéreas Southwest Airlines, United Airlines e American Airlines estão entre as empresas que voam com o 737 NG. No Brasil, a GOL é a unica companhia aérea do país que voa com modelos da família 737 NG.

Procurada pelo InfoMoney para um posicionamento oficial sobre o caso, a GOL afirmou que está ciente dos problemas em relação ao Boeing 737 NG e aguarda orientações formais das autoridades aeronáuticas.

“Todas as determinações dos órgãos reguladores serão rigorosamente seguidos pela GOL de maneira a garantir a segurança, que é o valor número um da Companhia e que direciona absolutamente todas as iniciativas da empresa”, diz a GOL em nota.

Invista seu dinheiro com quem conhece do assunto. Abra sua conta na XP Investimentos – é grátis

PUBLICIDADE