Teleconferência

“BM&FBovespa inicia no 4° trimestre intensa fase de entrega”, diz Guardia

Empresa enfatiza também objetivo em revisar a estrutura de tarifação, buscando uma forma mais eficiente para todos os segmentos

SÃO PAULO – A BM&FBovespa (BVMF3) inicia o 4º trimestre com uma intensa fase de entrega, com a migração do sistema de trading PUMA, aprimoramento das plataformas de derivativos de balcão (Calypso) e registro de títulos, a construção do data center e a listagem cruzada de derivativos com a CME (Chicago Mercantile Exchange) Group, disse Eduardo Guardia, diretor financeiro, corporativo e de relações com investidores.

Outra aposta da companhia é a integração das clearings, que teve lançamento oficial do projeto na última segunda-feira (5). “Primeiramente, estamos desenvolvendo a quinta clearing para depois integrar as outras quatro. No final, teremos uma única clearing integrando todos os mercados e esperamos finalizar todo o processo no quarto trimestre do ano de 2014, quando teriamos todos os produtos de derivativos e equities integrados”, acrescentou, em teleconferência realizada nesta quarta-feira (7).

Na apresentação do resultado do terceiro trimestre, o executivo deu ênfase ao objetivo de revisar a estrutura de tarifação, buscando uma forma mais eficiente para todos os segmentos. “Continuaremos trabalhando com o programa de incentivo e política de tarifação, além do controle de despesas. Além disso, vamos rever a política de tarifação e mecanismos de incentivo a aumento de volumes, dado que esperamos um bom crescimento da receita líquida ao longo dos próximos trimestres”, comentou. 

Segundo ele, a BM&FBovespa pretente melhorar a estrutura de duas maneiras: via preços, com eventuais correções dos valores cobrados pela empresa, e/ou via programa de incentivo, buscando outra forma de compartilhar o ganho com o canal de distribuição. Em paralelo, o executivo ainda reforça que a companhia vai revisar a estrutura geral de tarifação, embora ainda não tenha nada definido. “Não temos expectativas de fazer uma grande mudança de uma hora para outra, mas em etapas”, ponderou.