BM&FBovespa firma acordo com Calypso para gerenciar operações de balcão

Implantação do 1º módulo da plataforma na bolsa paulista será concluída em 2012 e contempla o registro de contratos de bancos

SÃO PAULO – A BM&FBovespa (BVMF3) assinou na última quarta-feira (8) um acordo com a empresa norte-americana Calypso Technology para licenciamento de plataforma para registro e gerenciamento de operações de balcão (OTC).

“Com a nova plataforma, a BM&FBovespa pretende modernizar, aperfeiçoar e expandir o seu serviço de registro de operações de balcão, oferecendo qualidade e agilidade aos clientes, bem como ferramentas completas de análise para atividades de autorregulação e regulação”, afirmou o diretor executivo de produtos e clientes da bolsa, Marcelo Maziero.

Em 2012, as empresas devem concluir a implantação do módulo 1 da plataforma, que contempla o registro de contratos de bancos, tendo seus clientes não financeiros como contraparte. A implantação do módulo 2, com o registro de contratos das demais contrapartes, está prevista para o primeiro trimestre de 2013. O módulo 3, de serviço de collateral management para mitigação de risco bilateral, terá sua data de implantação anunciada ao mercado futuramente.