Do Zero ao Topo

BlackRocks: A empreendedora que quer levar pessoas negras ao topo do mundo dos negócios

A história de Maitê Lourenço e da criação da BlackRocks é tema do 60º episódio do podcast Do Zero ao Topo

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A empreendedora Maitê Lourenço começou a participar de eventos de startups para resolver uma dificuldade da sua empresa, mas, ao invés disso, acabou construindo um novo negócio para lidar com um problema de muito maior: a falta de acesso de pessoas negras ao ecossistema de startups.

“Eu fazia o famoso ‘teste do pescoço’ nos eventos: olhava para os lados, mas não encontrava pessoas negras. Além disso, se falava muito em pegar dinheiro com amigos e familiares para começar uma empresa. Eu achava aquele cenário muito louco porque na minha realidade nunca houve ninguém com dinheiro suficiente para emprestar”, conta Lourenço, fundadora da BlackRocks Startups, em entrevista ao podcast Do Zero ao Topo.

Aprenda a investir na bolsa

A trajetória completa de Lourenço é tema do 59º episódio do podcast Do Zero ao Topo.  É possível seguir e escutar o programa pela ApplePodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox e demais agregadores.

Criada em 2015, a BlackRocks é uma companhia focada em acelerar, desenvolver e conectar startups fundadas por pessoas negras com o mercado tecnológico e o ainda concentrado e restrito ecossistema de startups do país.

Desde a sua fundação, a companhia já acelerou oito startups, impactou mais de 5 mil pessoas e atraiu a atenção e parceria de grandes empresas. Confira história completa no podcast.

Atualmente, a BlackRocks está com vagas abertas para o seu programa de aceleração, o Grow Startup, que foca no crescimento de negócios liderados por pelo menos uma pessoa negra. O programa é todo online e as inscrições acontecem até o dia 30 de outubro no site da instituição.

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo traz, a cada semana, um empresário de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias utilizadas na construção do negócio.

O programa já recebeu nomes como André Penha, cofundador do QuintoAndar, David Neeleman, fundador da Azul, José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner, Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos, Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário, Sebastião Bonfim, criador da Centauro e Edgard Corona, da rede Smart Fit.

PUBLICIDADE