Fatia societária

BlackRock aumenta participação na Qualicorp e atinge 5,27%

Gestora atinge 5,27% da fatia da empresa ou 13.901.144 ações ordinárias

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A BlackRock – gestora responsável pela administração de US$ 3,56 trilhões de ativos ao redor do mundo – atingiu para 5,27% ou 13.901.144 ações ordinárias na Qualicorp (QUAL3), conforme a última relatou em comunicado ao mercado nesta sexta-feira (7).

A empresa entrou no MSCI (Morgan Stanley Capital International) na semana passada, mas viu suas ações pressionadas pela saída do Fundo BHCS, da Carlyle, que zerou sua participação acionária na empresa neste período. A posição do BHCS não era pequena: o fundo tinha 23,4% da empresa anteriormente. O volume e a movimentação da companhia foi anormal nesse período. 

Na segunda-feira (3), foi divulgado que a companhia passou a integrar o índice IbX-100, que reúne as 101 ações mais líquidas da bolsa.

A BlackRock frisou que o objetivo das participações societárias acima mencionadas é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa. A companhia acrescenta que não são detidas, pela BlackRock, debêntures conversíveis em ações emitidas pela Qualicorp, e que também não foram celebrados quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela empresa de saúde.