Barsi vende 10 milhões de ações de um dos seus investimentos mais longevos na Bolsa

A companhia, que está em recuperação judicial desde março, vive uma situação complicada na Bolsa, com seus papéis caindo 32,61% este ano

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O megainvestidor Luiz Barsi Filho está reduzindo sua participação em um de seus investimentos mais longos na Bolsa. Em comunicado ao mercado, a Eternit (ETER3) informou que ele vendeu cerca de 10 milhões de ações que tinha da companhia.

Segundo a nota, Barsi agora possui 14.849.000 de papéis da empresa, o que representa 8,2955% do capital social dela. Segundo dados da B3 do dia 2 de outubro, o megainvestidor tinha 13,81%, ou seja, 24.719.000 de ações.

A companhia, que está em recuperação judicial desde março, vive uma situação complicada na Bolsa, com seus papéis caindo 32,61% este ano. Está marcada para o próximo dia 8 de novembro uma assembleia com credores para definir os próximos passos de seu processo de recuperação.

Continua depois da publicidade

Em abril, Barsi mostrou seu perfil ativo comum nas empresas em que tem grande participação e chegou a publicar um vídeo chamando os acionistas para tentarem derrubar o que chamou de “status negativo, em que os principais acionistas sempre votam mirando os interesses pessoas e não os interesses da companhia”.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.