Bank of America dispara em NY após investimento de Warren Buffet

Megainvestidor anunciou aporte de US$ 5 bilhões no banco norte-americano; papéis saltam quase 17% e puxam alta do setor

Publicidade

SÃO PAULO – O anúncio de que o megainvestidor Warren Buffett vai aportar US$ 5 bilhões no Bank of America (BofA) provoca uma disparada nos papéis do banco norte-americano nesta quinta-feira (25) em Wall Street. Há pouco, as ações registravam salto de 16,74%.

A Berkshire Hathaway, conglomerado do bilionário, comprará 50 mil ações preferenciais perpétuas do banco com dividendos acumuláveis de 6% ao ano. Buffet entra em cena para apoiar a instituição assim como fez com o Goldman Sachs durante a crise de 2008.

“O Bank of America é uma empresa forte e bem liderada. Estou impressionado com a capacidade de geração de lucros do negócio e eles estão agindo agressivamente para superar os desafios”, disse Buffet, citado pela Bloomberg.

Continua depois da publicidade

A notícia também ajudava a impulsionar outras ações do setor financeiro na maior potencial mundial. Os papéis do Citigroup subiam 4,78%; enquanto os do JPMorgan ganhavam 2,48%.