Mudanças no banco

Banco Inter anuncia negociação das units a partir de 6ª e adesão ao Nível 2 de governança corporativa

Os papéis BIDI11 correspondem a duas ações preferenciais e uma ordinária

SÃO PAULO – O Banco Inter (BIDI4) informou o resultado do programa de units, que passarão a ser negociadas na bolsa a partir de sexta-feira (19) com o ticker BIDI11. Os papéis correspondem a duas ações preferenciais e uma ordinária. 

Além disso, o banco vai aderir ao Nível 2 de governança corporativa da bolsa, o segundo mais rigoroso (ficando atrás apenas do Novo Mercado). 

A instituição financeira informou que o seu programa de units teve a adesão de 258.873.165 ações preferenciais, correspondendo a aproximadamente 85,0% do total destes papéis, portanto, superior ao porcentual mínimo. O programa teve ainda a adesão de 95.388.816 ações ordinárias, correspondendo a aproximadamente 31,3% destes papeis.

PUBLICIDADE

Dessa forma, a adesão contou com uma adesão total nas duas classes de 354.261.981 ações, correspondendo a aproximadamente 58,2% do total.

“Tendo em vista que o atendimento das solicitações de conversão de ações efetuadas durante o período de conversão não resultou na emissão de ações preferenciais em quantidade superior a 50% do capital social do Banco, todos os pedidos efetivamente recebidos pela B3 foram integralmente atendidos”, destacou. As Units constarão dos extratos na conta de custódia dos acionistas que aderiram ao Programa de Units a partir do dia 18 de julho.

Também foi deferida pela B3 a adesão do banco ao Nível 2 a partir do dia 19. 

O banco destacou ainda que foi concedida a aprovação, pelo Banco Central do Brasil, da alteração do estatuto social, alterando as quantidades de ações ordinárias e preferenciais que compõem o capital social após a conversão de ações.

“O capital social do banco passa, então, a ser composto por 327.301.021 ações ordinárias e por 281.903.981 ações preferenciais, mantido o total de 609.205.002 ações.”

“Adicionalmente, a administração do Banco informa que estuda a possibilidade de, uma vez obtidas as autorizações societárias competentes, abrir novo período no qual permitirá a conversão de ações de emissão do Banco para fins de adesão ao Programa de Units, a partir da segunda quinzena de agosto de 2019, com prazos e condições a serem definidos oportunamente”, finalizou.

PUBLICIDADE

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações