Bactéria em carne da JBS faz ação da empresa cair 2% em dia positivo

Esse movimento ocorre depois que autoridades russas afirmaram ter encontrado salmonela, bactéria que pode causar infecção intestinal

Felipe Moreno

(Divulgação JBS Friboi)

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da JBS (JBSS3) lideram as perdas do Ibovespa nesta sexta-feira (28), com queda de 0,5% por volta das 10h30 (horário de Brasília), atingindo os R$ 6,01. O papel recua mesmo em um dia positivo para a bolsa nacional: o Ibovespa atinge alta de 0,54%, atingindo os 60.740 pontos. 

Mais cedo, os papéis da JBS chegaram a registrar queda de 1,99%, aos R$ 5,92. Esse movimento ocorre depois que autoridades russas afirmaram ter encontrado salmonela, bactéria que pode causar infecção intestinal, em um lote de carne bovina congelada da empresa, de acordo com matéria publicada pela Folha de S. Paulo. O serviço russo realizou a análise em novembro e disse que irá notificar a empresa.

O jornal entrou em contato com a empresa, que disse não ter sido oficialmente notificada ou procurada para prestar esclarecimentos. A Rússia ainda afirmou que empresas de outros países também serão consultadas sobre a possível presença de bactérias em suas cargas. A companhia tem sofrido com a desconfiança em sua carne nos últimos meses, chegando a ter suas exportações embargadas por parte de alguns países, como a própria Rússia, por conta de um suposto caso de mal da Vaca Louca.