Azul vai aumentar em 46% o número de voos diários a partir de junho

Além disso, Azul irá voar para 57 destinos domésticos em junho, contra 38 cidades em maio

Giovanna Sutto

Aviões da Azul

Publicidade

SÃO PAULO – A Azul Linhas Aéreas anunciou que vai aumentar para 168 o número de decolagens em dias de pico a partir de junho, um aumento de 46% em relação à média diária de maio.

A companhia aérea também vai aumentar o número de destinos dos voos para 57 cidades em junho. O número de destinos da Azul foi de 38 em maio e 25 em abril.

A partir de 15 de junho, Congonhas (SP), Aracaju (SE) e Natal (RN) voltarão a receber voos da companhia. Ribeirão Preto (SP) retorna no dia 10 de junho, enquanto Rondonópolis (MT) passa a ter operações a partir de 22 de junho.

Continua depois da publicidade

Segundo a empresa, o Aeroporto de Congonhas terá dois voos diários para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de também contar com operações diárias para Recife, centro de conexões da Azul no Nordeste, e Cuiabá.

“Mais cidades do país voltam a ser conectadas com a malha doméstica e internacional da companhia, o que contribui para o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como de clientes que necessitem viajar e profissionais de saúde”, afirmou a empresa em nota.

As medidas sinalizam um início de retomada das operações da companhia aérea, em meio à crise que impactou o setor de aviação com a pandemia do coronavírus. Mesmo assim, a empresa diz que capacidade em junho deve ser 80% menor que em junho do ano passado.

As passagens já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.