Ativa vê com entusiasmo emissão de debêntures da Lojas Americanas

Corretora avalia que o custo da dívida da companhia se manterá abaixo do nível elevado atual de 125,7% do CDI

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A Ativa avaliou como positivo o anúncio da Lojas Americanas (LAME4) de emissão de R$ 500 milhões em debêntures simples. Apesar do custo da dívida continuar elevado, a corretora acredita que se manterá abaixo do nível atual. Além disso, foi divulgado a convocação de uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária) para o dia 28 de setembro. 

Com a emissão de debêntures, o custo da dívida se manterá abaixo do nível atual, que gira em torno de 125,7% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) neste segundo trimestre de 2011, comenta a analista Julia Monteiro. Outro destaque favorável feito pela corretora foi o comunicado da companhia, que se concentrará em alongar sua dívida e fortalecer seu caixa, minimizando assim, a necessidade de antecipação de recebíveis.

Anúncio da companhia
O conselho de administração da Lojas Americanas aprovou na última terça-feira (13) a emissão de debêntures simples, em série única, com vencimento em 7 anos a partir da data de emissão e taxa de juros de 113% do CDI.

Continua depois da publicidade

Adicionalmente, foi comunicado a convocação de uma AGE para este mês com o intuito de analisar os temos e condições de emissão privada de debêntures conversíveis em ações de série único, no valor de R$ 292,6 milhões, com juros de 13,15% ao ano e vencimento em seis anos.