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“ARPU X Gross Margin / CAC = ROI” | ROI Hunters #142

Dener Lippert, Guilherme Lippert e João Vitor explicam a importância de conhecer cada um desses indicadores, que confundem muitos empreendedores

Por  MoneyLab -

Você conhece a fórmula que define a efetividade dos seus esforços no marketing? Diferente do que você pode ter ouvido falar por aí, no marketing digital existe sim uma fórmula para saber se sua estratégia está de fato dando certo.

Estamos falando de “ARPU x Gross Margin / CAC = ROI”. Mas o que é isso? Nada mais do que o entendimento de diferentes métricas que, ao serem aplicadas nessa fórmula, apontam a eficiência da sua estratégia como um todo.

Resumidamente, “ARPU” vem da sigla “Average Revenue Per User”, podendo ser traduzido para “Receita Média por Usuário”. Essa é uma métrica que indica a receita gerada por cada usuário do seu produto.

Já “Gross Margin” pode ser traduzido para “Margem Bruta”. É um indicador de rentabilidade muito utilizado quando se quer avaliar parte do desempenho do negócio.

Por fim, o “CAC” é o famoso “Custo de Aquisição de Clientes”, e mede quanto você gasta para adquirir cada cliente em média.

Juntando todas essas informações conforme nossa fórmula, chegamos ao famoso “ROI”, ou seja, nosso “Retorno sobre o Investimento”.

No episódio #142 do ROI Hunters, Dener Lippert, Guilherme Lippert e João Vitor explicam e contextualizam a importância de conhecer cada um desses indicadores.

Mesmo sendo muito utilizadas no marketing, essas métricas ainda geram certa confusão em muitos empreendedores.

Quer entender melhor a fórmula do sucesso no marketing digital e começar a medir se suas estratégias de marketing estão dando resultados como deveriam? Então, dê um play nesse e nos demais episódios do ROI Hunters, podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney, na plataforma da sua preferência.

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