"House of brands"

Arezzo compra marca MyShoes e faz parceria com Mercado Livre para ampliar venda de produtos

Segundo a empresa, os movimentos estão de acordo com a estratégia de ampliar seu mercado endereçável, oferta de produtos e seu portfólio de marcas

SÃO PAULO – A Arezzo (ARZZ3) informou nesta quarta-feira (14) que adquiriu a marca MyShoes, voltada para o comércio de calçados e bolsas femininos e que estava inativa nos últimos três anos. O valor da transação não foi informado.

De acordo com a empresa, a aquisição permite a entrada da companhia em um segmento mais acessível de produtos, voltados aos públicos das classes B- e C+, que representam cerca de 44% do mercado consumidor nacional.

Além disso, destacou a companhia, a MyShoes possui forte lembrança de marca no mercado da moda, bem como centenas de milhares de seguidores fiéis em suas redes sociais, destaca a Arezzo.

“A iniciativa é resultante de uma série de estudos e pesquisas realizados com consumidoras e lojistas nos últimos 24 meses, que evidenciaram a carência do mercado por um marca democrática e com informação de moda”, escreveu a companhia, em comunicado ao mercado.

A Arezzo também informou que celebrou acordo comercial com o Mercado Livre, estabelecendo uma parceria de longo prazo para anúncio, comercialização e distribuição, pela empresa, dos produtos da categoria de calçados femininos e acessórios da marca MyShoes.

O acordo comercial também prevê, segundo o comunicado, a utilização dos serviços de Mercado Shops para a criação de loja online exclusiva da marca recém-adquirida.

“A aquisição da marca MyShoes e a parceria com o Mercado Livre estão de acordo com a estratégia de complementar os negócios da Arezzo&Co no setor de moda, varejo e vestuário, ampliando seu mercado endereçável, sua oferta de produtos e seu o portfólio de marcas, buscando consolidar a companhia como uma house of brands“, escreveu a Arezzo, em comunicado.

Na avaliação do Itaú BBA, a compra da MyShoes é positiva e está em linha com a estratégia da companhia de ampliar seu mercado endereçável e criar novas formas de crescimento. Outra surpresa positiva, segundo os analistas, foi o anúncio da parceria com o Mercado Livre e a proximidade da Arezzo com a companhia.

“Mas é importante destacar que a aquisição ainda é pequena e não afetará significativamente as finanças da empresa no curto prazo”, reforça o time de análise.

PUBLICIDADE

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita “Carreira no Mercado Financeiro” e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.