“Aprendi a gostar do que faço”, diz fundador de empresa que fatura R$ 3 bilhões

Marco Stefanini conta a história de sua empresa, hoje presente em 40 países, em novo podcast do InfoMoney

Letícia Toledo

Publicidade

SÃO PAULO – Um recém-formado em geologia decide fundar uma empresa de Tecnologia da Informação no meio de uma crise econômica. Quais são as chances de um negócio como esse dar certo?

Foi assim que o empresário Marco Stefanini fundou a empresa que leva o seu sobrenome, no fim da década de 1980. Contrariando as probabilidades da época, a Stefanini cresceu — e muito — chegando ao marco de R$ 3 bilhões de faturamento no ano passado. Além do Brasil, hoje a empresa atua em outros 39 países — o que faz dela uma das cinco companhias mais internacionalizadas do país.

Continua depois da publicidade

Marco nunca quis trabalhar com TI. Mesmo assim, viu nessa área uma oportunidade de empreender. “Havia uma demanda grande por profissionais na época. Eu adquiri o conhecimento técnico e comecei dando treinamento para profissionais de informática. Era bem diferente do meu plano original, mas aprendi a gostar do que faço”, relata.

Em cada episódio, o Do Zero ao Topo entrevista um empresário em uma conversa franca sobre como ele iniciou os negócios, os desafios enfrentados ao longo dos anos, as incertezas e os momentos decisivos para a empresa.

O podcast vai ao ar toda quarta-feira às 18h. Você pode seguir e escutar pelo SpotifyDeezerSpreaker, Google Podcast, Castbox ou então fazer o download clicando aqui.

Letícia Toledo

Repórter especial do InfoMoney, cobre grandes empresas de capital aberto e fechado. É apresentadora e roteirista do podcast Do Zero ao Topo.