Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Aprenda a driblar a inadimplência e ainda aumentar as vendas da sua empresa

Empresário precisa estar atento ao fluxo de caixa para garantir a saúde financeira do próprio negócio

Aprenda a investir na bolsa

A inadimplência é um dos principais obstáculos para a prosperidade de um negócio. Por impactar diretamente o caixa, ela desequilibra a saúde financeira da empresa, podendo até levá-la a falência.

De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), as maiores causas que levam uma empresa a fechar as portas estão ligadas justamente a erros de administração, em particular quanto à gestão do caixa.

Afinal, quando um cliente deixa de pagar, o empresário é quem arca com os custos e, dependendo do tamanho do calote, ele é quem não vai conseguir honrar compromissos já programados.

Aprenda a investir na bolsa

No entanto, apesar da ser um problema comum enfrentado pelas empresas — já que o Brasil atualmente conta com mais de 13 milhões de desempregados — se prevenir das consequências da inadimplência pode ser mais simples do que se imagina.

O primeiro passo, de acordo com especialistas, é estar preparado para recuperar as dívidas atrasadas. O processo pode ser descomplicado desde que o negócio tenha o suporte de uma empresa de análise de crédito.

É justamente essa análise de crédito, que se for feita de maneira eficiente, pode diminuir os riscos de inadimplência e fraudes e ainda aumentar as vendas do negócio, já que traz segurança ao empresário para ampliar a base de clientes com riscos menores.

Se você se interessou pelo assunto e quer saber mais, nós temos dois e-books que podem ser decisivos no sucesso da sua empresa.

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.