Mercado

Apple teria feito proposta para comprar Time Warner, diz jornal; ação sobe em NY

Segundo o Financial Times, as conversas não passaram de um estágio preliminar, mas o mercado já ronda a possibilidade de interesse da companhia em outras empresas do setor, como a Netflix

Por  Paula Barra

SÃO PAULO – Um alto executivo da Apple teria feito uma oferta para comprar a Time Warner, em uma reunião com a companhia no final do ano passado, revelou nesta quinta-feira (26) o jornal britânico Financial Times, citando pessoas familiarizadas com o negócio. Na Bolsa de Nova York, as ações da Apple encerraram esta sessão em alta de 0,79%, a US$ 100,41, enquanto os papéis da Time Warner subiram 1,50%, a US$ 74,05.

A reportagem do Financial Times afirma que as discussões sobre uma possível aquisição nunca foram além disso, mas o jornal diz que a companhia não descarta comprar uma empresa de mídia no futuro. A Apple e a Time Warner não quiseram comentar, disse o jornal. 

Segundo a publicação, o encontro que teria gerado a oferta proposta pelo executivo da Apple Eddy Cue ocorreu na sede do grupo midiático em Manhattan, em Nova York, e inha como objetivo debater outras relações comerciais entre a Apple e a Time Warner, como a potencial inclusão de canais a cabo da Time Warner em um futuro serviço de streaming de vídeo da Apple. 

As conversas, no entanto, não passaram de um estágio preliminar, mas banqueiros já rondam a possibilidade de interesse da companhia em outras empresas do setor, como a Netflix, que poderia ser mais interessante para a empresa por conta do serviço de streaming. Hoje, as ações da Netflix subiram 2,60% na Nasdaq. 

Compartilhe