Esclarecimentos

Após queda de 20%, Qualicorp critica erro em reportagem: “foi um fato gravíssimo”

A companhia também anunciou a aprovação de um programa de recompra de ações, com limite de até 2.105.263 papéis a serem adquiridos em um prazo de 365 dias a partir desta segunda

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Depois dos rumores publicados e desmentidos pelo próprio jornal O Globo sobre um suposto envolvimento de seu dono, José Seripieri Filho, na Operação Acrônimo, da Polícia Federal, e queda de 20% em suas ações no último pregão, a Qualicorp (QUAL3) convocou, na manhã desta segunda-feira (1), o mercado para esclarecimentos em uma teleconferência. De acordo com a companhia, as informações divulgadas pelo veículo de imprensa foram falsas, careceram de checagem apurada e não permitiram aos envolvidos o direito de resposta.

“Não havia, nem nunca houve busca nem na residência do acionista, nem no escritório da empresa”, afirmou o diretor presidente da companhia Maurício Ceschin. “Não foi dada a oportunidade de esclarecimento, não foi feita nenhuma checagem. Foi um fato gravíssimo, que provocou prejuízo material e moral aos investidores da Qualicorp”. Na mínima da última sexta-feira, os papéis da Qualicorp chegaram a cair 26%, em pregão tenso.

A companhia reforçou que a não foi alvo da operação e suas atividades seguem em completa normalidade, dentro dos mais altos padrões de governança, auditoria e compliance. A companhia esclareceu ainda que está tomando as medidas cabíveis para preservar seus interesses. A teleconferência também reiterou pontos apresentados em comunicado divulgado na mesma sexta-feira, data da notícia desmentida. Na visão da equipe da Qualicorp, os papéis da empres têm tudo para voltar ao antigo patamar nos próximos dias.

Aprenda a investir na bolsa

No comunicado de hoje, a Qualicorp anunciou ainda a aprovação de programa de recompra de ações. O prazo máximo para a aquisição de ações da Companhia no âmbito do Programa será de 365 dias, contados a partir do dia 01.06.2015 e tendo como termo final o dia 31.05.2016, cabendo à Diretoria definir as datas em que a recompra será efetivamente executada. O limite de ações a ser adquirido pela Companhia nos termos do Programa é de até 2.105.263 do total de ações em circulação da Companhia, de um total de 218.195.895 em circulação no mercado.