Após polêmica, Nutella terá edição especial na Itália

Potes do creme de avelã terão embalagens com rótulos coloridos

Júlia Miozzo

Publicidade

Após a recente polêmica envolvendo a Nutella, no qual sua venda foi ameaçada na Itália, a empresa italiana Ferrero, responsável pela fabricação do produto, vai lançar uma edição especial do famoso creme de avelãs.

Intitulada “Nutella única”, a iniciativa vai levar para as prateleiras dos supermercados italianos cerca de sete milhões de potes personalizados com uma série numeral e rótulos diferentes com formas coloridas.

Após dois anos de pesquisa, o desenvolvimento da embalagem é baseado em uma técnica de rotação aleatória, que transforma o simples frasco em um objeto de coleção. O objetivo desta “edição especial” é vender um produto para colecionadores para desencadear uma caça à rótulos favoritos.

Continua depois da publicidade

Esta não é a primeira edição especial feita com Nutella. Em 2013, foi criada uma série dedicada a nomes de pessoas, seguida por uma edição com “mensagens de Nutella”, enquanto que em 2015, as embalagens traziam gírias locais.

Tópicos relacionados