Antonio Valente deixa presidência da Telefônica no Brasil; CEO da GVT pode assumir

Em nota, a companhia disse ainda que irá propor ao Conselho de Administração da Companhia a nomeação de Amos Genish, atual CEO da GVT, para ocupar a presidência da Telefônica

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Telefônica Brasil (VIVT4) anunciou na noite desta quarta-feira (25) que Antonio Carlos Valente deixará o comando do grupo, cargo que assumiu em 2007. Em comunicado, a companhia afirma que o atual diretor de finanças e relações com investidores, Alberto Manuel Horcajo Aguirre, vai assumir os cargos de presidente e diretor geral e executivo da companhia temporariamente.

Aguirre fica no cargo até que o conselho de administração delibere a eleição de novos diretores. Ele vai substituir Valente e Paulo Cesar Pereira Teixeira, diretor geral e executivo. A companhia iformou também que Teixeira deixou o cargo de membro no conselho de administração da Telefônica.

Na nota, a companhia disse ainda que irá propor ao Conselho de Administração da Companhia a nomeação de Amos Genish, atual CEO da GVT, para ocupar a presidência da Telefônica Brasil após a efetivação da aquisição da GVT, o que deverá ocorrer ao longo do primeiro semestre deste ano.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.