Combate a pandemia

Americanos podem ser vacinados até abril, diz autoridade dos EUA

Os Estados Unidos devem aprovar uma ou mais vacinas em novembro ou dezembro, disse Paul Mango, vice-chefe de gabinete para políticas de saúde

(Bloomberg) — Todos americanos poderão ser vacinados contra o coronavírus até abril, disse um representante do alto escalão do governo Trump em entrevista.

Os Estados Unidos devem aprovar uma ou mais vacinas em novembro ou dezembro, embora outubro seja possível, disse na quarta-feira Paul Mango, vice-chefe de gabinete para políticas do departamento de Saúde e Serviços Humanos.

“Estamos sob contrato para obter doses suficientes e temos uma linha de visão agora dos testes clínicos de tal forma que acreditamos” que a FDA aprovará as vacinas antes do fim do ano, disse, em referência à agência que regula fármacos e alimentos nos EUA.

PUBLICIDADE

“A combinação dos dois nos permitirá vacinar todos os americanos antes do final do primeiro trimestre de 2021.”

Esse cronograma é mais ambicioso do que os prazos divulgados por executivos de farmacêuticas e outras autoridades de saúde dos EUA. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, disse que uma vacina não estaria amplamente disponível para os americanos antes de meados de 2021.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.