Para doar

Ambev vai fabricar álcool em gel a partir de produção de cerveja

Hospitais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília receberão 5 mil unidades

arrow_forwardMais sobre
Ambev álcool em gel
(divulgação)

SÃO PAULO – A Ambev (ABEV3) anunciou nesta terça-feira (17) que usará linhas de produção de sua fábrica de cervejas em Piraí (RJ) para produzir 500 mil unidades de álcool em gel para distribuir em hospitais públicos.

Segundo a companhia, todos os hospitais públicos em nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília receberão 5 mil unidades cada do álcool em gel da Ambev. As localidades foram escolhidas pelo número de casos confirmados da Covid-19 no país.

O envase, em garrafas pet, e a logística de distribuição também ficam por conta da empresa.

PUBLICIDADE

O álcool utilizado será uma soma do retirado da produção da versão não alcoólica da cerveja Brahma, a Brahma 0.0 e o restante da produção cervejeira, de acordo com a Ambev.

Ao redor do país, há relatos de supermercados e farmácias com falta de álcool em gel nas prateleiras. É o produto mais buscado desde o início da pandemia de coronavírus no país, junto com papel higiênico e itens de higiene.

“Considerando que uma das restrições para a sua reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta”, disse a companhia em nota.

A ideia repete o que foi feito pela LVMH, dona da Louis Vouitton, na França. A companhia de artigos de luxo vem utilizando sua produção de perfumes para fornecer álcool em gel para o governo francês em meio à pandemia.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.