Ambev: “O futuro é o marketing que entretém”, diz Ricardo Dias

Ricardo Dias, VP de marketing da Ambev, falou das estratégias da companhia em tempos de coronavírus

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A fabricante de bebidas Ambev adotou uma das estratégias de marketing de maior sucesso em meio à pandemia atual: o patrocínio de lives com grandes artistas que fazem apresentações diretamente de suas residências.

Para debater essas e outras estratégias de marketing e entender o papel desse setor no momento atual o InfoMoney entrevistou Ricardo Dias, VP de marketing da Ambev. A live aconteceu no Instagram do InfoMoney e faz parte de uma série especial do podcast Do Zero ao Topo para falar sobre gestão de negócios em tempos de crise.

No último dia 04 de abril, a dupla sertaneja Jorge e Mateus bateu recorde mundial de live musical mais vista no Youtube, com um público de 2,7 milhões de pessoas. O show foi promovido pela marca Brahma. O recorde anterior também havia sido patrocinado pela Ambev: uma live do cantor sertanejo Gustavo Lima na semana anterior teve 750 mil acessos simultâneos.

Continua depois da publicidade

Além das lives, a Ambev tem adotado ações como a produção de álcool em gel e e a campanha “Apoie Um Restaurante”, que doa dinheiro para os estabelecimentos a partir de uma plataforma. Para saber mais detalhes, acompanhe a live.