Ela não para

Ambev negocia compra de mais uma cervejaria artesanal em SP

Segundo imprensa, companhia está em conversas para adquirir a Colorado, microcervejaria de Riberão Preto fundada em 1995

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Ambev (ABEV3) está em negociações para comprar a Colorado, microcervejaria de Riberão Preto fundada em 1995, segundo a coluna Radar, da Veja. Essa seria a segunda compra de produtora de cervejas artesanais que a maior cervejaria do mundo irá comprar no Brasil desde fevereiro, quando comprou a mineira Wälls.

Embora tenha sido veiculado hoje pela coluna radar, burburinhos sobre a compra da Colorado já vinha sendo aventado pelo mercado há alguns dias. O jornal A Cidade, de Riberão Preto, comunicou, em 12 de junho, que a cervejaria Colorado iria anunciar, em breve, a parceria. Para a coluna, Marcelo Carneiro, dona da empresa, não descartou a negociação, mas afirmou que está “namorando” com outros investidores, não só do ramo cervejeiro.

A estratégia em mirar microprodutoras de cervejas artesanais começou com a Inbev, nos Estados Unidos. Lá, ela já adquiriu três microcervejarias.

Aprenda a investir na bolsa