Saudades da praia?

Ambev fecha parceria com Biscoito Globo para ajudar ambulantes das praias do Rio durante pandemia

Ambev irá vender o salgadinho por meio de seu aplicativo de delivery de bebidas. O lucro das vendas será revertido aos ambulantes cariocas

Biscoito Globo em praia do Rio de Janeiro
(Reprodução/Facebook)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Cerveja Antarctica, uma das marcas da fabricante de bebidas Ambev, anunciou que fechou uma parceria com o Biscoito Globo, tradicional salgadinho vendido nas praias do Rio de Janeiro, para auxiliar os ambulantes da cidade durante a crise econômica causada pela pandemia de coronavírus.

Segundo informações da Ambev, a Cerveja Antarctica vai comprar lotes do produto e vendê-los na sua plataforma de entregas, a Zé Delivery. Como parte da ação da cervejeira, todo o lucro arrecadado será revertido para os ambulantes cariocas.

Com o avanço da covid-19 pela cidade carioca, as praias foram interditadas e a fábrica responsável pelo biscoito teve sua produção reduzida nos últimos meses.

Aprenda a investir na bolsa

As vendas começaram na última terça-feira (26). É possível comprar pacotes individuais do biscoito Globo individuais (R$ 2,00) ou um kit promocional oferecido pela cervejaria, com 3 pacotes do biscoito e 6 latas de cerveja (R$ 23,34).

A Ambev afirma que a ideia é ajudar duas partes muito afetadas pela pandemia: os ambulantes e a própria fábrica dos biscoitos.

“Não chegamos a parar totalmente nossa produção, mas tivemos uma redução. A redução também tem por objetivo resguardar todos os nossos funcionários, que se mantêm empregados e recebendo em dia. Esse apoio de Antarctica vai nos ajudar e a todos os cariocas a matar a saudade”, diz Francisco Torrão, sócio da fábrica do Biscoito Globo.

“A praia é nossa casa, mas entendemos que nesse momento todas as medidas de isolamento social são importantes. Em breve voltaremos juntos a curtir os típicos dias cariocas”, afirma Torrão.

Tanto o valor do lucro do biscoito quanto da cerveja Antárctica serão doados aos ambulantes, que receberão o crédito via Ame Digital, sistema de contas digitais da Ambev.

A Ame tem o cadastro dos autônomos das praias cariocas, que desde janeiro realizavam vendas pelo aplicativo. Durante a pandemia, foi criado um botão que permite a doação de qualquer valor para esses ambulantes.

PUBLICIDADE

“Um ícone carioca como Biscoito Globo precisa ser valorizado e nossa ideia é incentivar que as pessoas continuem consumindo o tradicional biscoito de polvilho em casa, com suas famílias. Também esperamos contribuir para complemento de renda dos ambulantes, que perderam parte do seu sustento. Os tempos podem ser difíceis, mas Antarctica não vai deixar coisas boas do Rio desaparecerem”, afirma Pedro Araújo, gerente de marketing da Ambev RJ.

Newsletter InfoMoney – Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.