Mais uma aquisição

Ambev acerta a compra de cervejaria artesanal do interior de São Paulo

Segunda a coluna Radar Online, da Veja, a Ambev acaba de comprar a Colorado, microcervejaria de Riberão Preto fundada em 1995

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Ambev (ABEV3) confirmou que concluiu a compra da Colorado, microcervejaria de Riberão Preto fundada em 1995, conforme noticiado mais cedo pela coluna Radar Online, da Veja. A informação de que a companhia estaria negociando a compra da cervejaria artesanal foi divulgada no final de junho pela coluna. 

Segundo a coluna, a Ambev manterá a produção da Colorado na fábrica em que ela é produzida na cidade do interior de São Paulo. A coluna informa que Marcelo Carneiro, fundador da Colorado, continuará também na empresa e se dedicará principalmente à inovação e busca por novas receitas e sabores.

A estratégia em mirar microprodutoras de cervejas artesanais começou com a Inbev, nos Estados Unidos. Lá, ela já adquiriu três microcervejarias.

Aprenda a investir na bolsa

O valor da operação não foi divulgado. A Colorado produz cervejas que misturam malte e lúpulo com ingredientes como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará. A empresa exporta para mercados como França e Estados Unidos. A Colorado não comentou o assunto.

O negócio ocorreu depois que a Ambev anunciou uma associação com a mineira Wäls em fevereiro deste ano, incrementando estratégia de apostar em cervejas premium, que possuem maior margem. Na ocasião do negócio com a Wäls, o diretor de marketing da Ambev afirmou que a companhia não descartava se aliar a outras cervejarias artesanais.

(Com Reuters)