Aviação

Alitalia anuncia retomada de voos para São Paulo

Rota será reestabelecida no próximo dia 15 de dezembro

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

ROMA – A companhia aérea italiana Alitalia retomará seus voos diretos para São Paulo e Buenos Aires, suspensos em abril e março, respectivamente, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Segundo comunicado da empresa, a rota para o Brasil será reaberta em 15 de dezembro, enquanto a ligação com a Argentina será restabelecida no dia 19 do mesmo mês. Nesse primeiro momento, as viagens terão frequência semanal, e não diária, como acontecia antes da crise sanitária.

O voo entre Roma-Fiumicino e São Paulo será sempre às terças-feiras, enquanto a rota no sentido inverso partirá às quintas. A volta da Alitalia ao Brasil também permitirá a retomada do acordo de codeshare com a Gol.

Aprenda a investir na bolsa

Além disso, a empresa diz que o restabelecimento dos voos para a América do Sul garantirá maior oportunidade de transporte de cargas com a Europa, graças à capacidade de 20 toneladas nos Boeings 777-200ER usados nas duas rotas.

A Alitalia é a maior companhia de aviação civil da Itália e, após mais de três anos de intervenção do governo para salvá-la da falência, está em processo de reestatização.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.