Aliansce faz acordo para aquisição adicional no Shopping Iguatemi Salvador

Valor líquido a ser pago pela aquisição é de cerca de R$ 110 milhões, sujeito aos termos do contrato

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Aliansce enviou o seguinte comunicado ao mercado 

Aliansce Shopping Centers (ALSC3) anuncia acordo para aquisicao de participacao
adicional no Shopping Iguatemi Salvador

Rio de Janeiro, 17 de dezembro de 2012 – A Aliansce Shopping Centers S.A.
(Bovespa: ALSC3), em cumprimento ao disposto na Instrucao da Comissao de Valores
Mobiliarios – CVM n 358 de 3 de janeiro de 2002, anuncia acordo que resultara
em uma participacao adicional de 8,83%, em termos de ABL, da Companhia no
Shopping Iguatemi Salvador na cidade de
Salvador, Bahia. Com esta aquisicao, a Companhia passara a deter 62,0% do
shopping, em termos de ABL. A Aliansce adiciona 5.471 m a sua ABL propria, que
passa a ser 404.273 m .

Continua depois da publicidade

O valor liquido a ser pago pela aquisicao e de cerca de R$110,0 milhoes, sujeito
aos termos do contrato. Esta aquisicao permitira que a Aliansce consolide
participacao em um dos principais shoppings do pais, aumentando as margens de
NOI e EBITDA da Companhia.

A efetivacao da aquisicao esta sujeita ao cumprimento de determinadas condicoes
previstas contratualmente, dentre elas a aprovacao da aquisicao, em assembleia
geral, pelos acionistas da Companhia.

A empresa cujas quotas sao objeto da venda e de propriedade da irma de Renato
Rique, Diretor Presidente e Presidente do Conselho de Administracao da
Companhia. A Companhia submetera a aquisicao a aprovacao pelos acionistas em
janeiro de 2013. O vendedor e parte relacionada da Companhia e no sentido de dar
a maior transparencia possivel ao processo de aquisicao e estar em linha com as
melhores praticas de governanca corporativa, as seguintes medidas serao tomadas:
I. Abstencao de voto das partes relacionadas na reuniao do Conselho de
Administracao que avaliou a transacao; e
II. Abstencao de voto dos acionistas das partes relacionadas da Companhia na
Assembleia Geral Extraordinaria que aprovara a aquisicao.
O Iguatemi Salvador esta localizado no centro da terceira cidade mais populosa
do pais, com uma populacao de 2,6 milhoes de habitantes. A sua ABL total e de 62
mil m , alem de aproximadamente 15 mil m de area comercial de propriedade de
lojistas. Sao 535 lojas e aproximadamente 3.500 vagas de estacionamento. A
Aliansce e responsavel pela administracao e comercializacao do shopping.

Durante os primeiros nove meses de 2012 (9M12), as vendas por m do shopping
totalizaram aproximadamente R$1.640 por mes, o NOI/m R$130 por mes, e a taxa de
ocupacao no final do 3T12 foi de 99,1%.

O shopping possui cerca de 90 mil m de potencial construtivo para expansoes de
varejo e multiuso. Uma expansao de 2.628 m de ABL total sera inaugurada amanha,
e expansao seguinte tem a sua inauguracao prevista para 2014 e aumentara a ABL
total em mais 8.500 m .
No final do 3T12, o Shopping Iguatemi Salvador representava 9,4% da ABL propria
da Companhia e 14,2% da receita bruta da Companhia em 2012.

Destaques da Aquisicao e do Shopping
Participacao Adquirida: 8,83%
ABL Propria: 5.471 m
Vendas/m : R$1.640
NOI/m : R$130
Taxa de Ocupacao Set.12: 99,1%
Este Comunicado ao Mercado e de carater exclusivamente informativo, nao se
tratando de oferta de venda de valores mobiliarios.

RELACOES COM INVESTIDORES
Telefone: +55 (21) 2176-7272
ri@aliansce.com.br
www.aliansce.com.br/ri
Sobre a Aliansce S.A.

A Aliansce Shopping Centers S.A. (Bovespa: ALSC3) e uma das empresas lideres do
setor de Shopping Center e a segunda maior administradora de Shoppings do Brasil
em numero de shoppings administrados, dentre as empresas de capital aberto do
setor. As principais atividades da Aliansce sao as participacoes em Shopping
Centers e a prestacao dos seguintes servicos:
(i) a administracao de Shopping Centers; (ii) a comercializacao de espacos de
Shopping Centers; e (iii) o planejamento e desenvolvimento de Shopping Centers.
A Companhia e uma empresa full service com atuacao em todas as fases de
implementacao de Shopping Centers, desde o planejamento, desenvolvimento do
projeto, lancamento do Shopping Center, ate o gerenciamento da estrutura e
gestao financeira, comercial, juridica e operacional.