Publicidade
SÃO PAULO – A Aliansce (ALSC3) anunciou na quarta-feira (20) um acordo para comprar 7,87% a mais de participação no Shopping Iguatemi Salvador, na capital baiana. Após essa operação, a empresa passará a deter 53,12% da ABL (área bruta locável) do empreendimento.
Essa fatia foi conseguida junto à Reishopping, e para financiar o negócio, foi feito uma associação com o CPPIB (Canada Pension Plan Investment Board) para levantar recursos necessários à aquisição, de R$ 81,4 milhões, e conseguir a parte do controle dos condomínios Naciguat e Riguat.
Detalhes do negócio
O Shopping Iguatemi Salvador possui 62,3 mil metros quadrados de ABL, e mais 15 mil adicionais, que pertencem a lojistas. Destes, 4.908 metros irão para o controle da Aliansce, enquanto o CPPIB terá 8.744 metros.
Continua depois da publicidade
Essa operação, de acordo com o comunicado da companhia, tem um potencial imobiliário de 8.070 novos metros quadrados, utilizado no futuro para expansões e projetos multiuso. Um desses planos é construir uma área de escritórios e apart-hotel no terreno, e o negócio estaria estimado em R$ 8,5 milhões.
A empresa ainda estava tentando negociar com outro controlador do shopping, desde outubro, mas a decisão foi de que o vendedor não mais alienaria sua participação. A Reishopping, de quem a Aliansce conseguiu a fatia, pertence ao irmão do diretor-presidente da administradora, Renato Rique.