Aeroméxico anuncia adição de três jatos Embraer 175 em sua frota

Os três aviões, porém, não foram adquiridos diretamente da Embraer, tendo sido obtidos pela Aeroméxico no mercado, por meio de empresas de leasing

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A Aeroméxico anunciou nesta terça-feira a adição de três jatos 175 da Embraer (EMBR3) em sua frota, como parte do processo de substituição dos jatos 145, também da fabricante brasileira, utilizado pela empresa aérea mexicana.

Segundo a empresa mexicana, dois dos três aviões irão iniciar as operações em junho, em rotas da Cidade do México para Acapulco, Veracruz, Oaxaca, Guadalajara, Tampico, Zihuatanejo, San Luis Potosi, entre outras.

Os três aviões, porém, não foram adquiridos diretamente da Embraer, segundo informou a fabricante brasileira, tendo sido obtidos pela Aeroméxico no mercado, por meio de empresas de leasing.

Continua depois da publicidade

Com isso, as unidades não entram na carteira de pedidos da Embraer no segundo trimestre deste ano.

Mais cedo, a fabricante anunciou a venda de 40 jatos do modelo 175 à norte-americana SkyWest, em acordo que dá à compradora opções de compras adicionais, que poderiam levar a um contrato total de mais de 8 bilhões de dólares.