Adquirência própria da Fiserv acelera o passo para aproveitar Black Friday

Soluções oferecidas pela Bin incluem Pix via QRCode, crediário na maquininha e possibilidade para PMEs anteciparem os recebíveis

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Aquela ideia de que maquininha de cartão de crédito ou débito, utilizada nas lojas físicas, serve apenas para validar uma transação é coisa do passado. Hoje, os equipamentos são aliados importante na gestão dos negócios sejam nas vendas físicas ou pela internet. É a aposta em oferecer soluções mais completas para o empreendedor, em especial as pequenas e médias empresas, que vem estimulando o forte crescimento na Bin, marca de adquirência própria da Fiserv.

De olho em um mercado cujas transações com cartões cresceram 37% no 2º trimestre do ano, para R$ 834,3 bilhões (de acordo com a Abecs – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) no período e o cartão de crédito com 42% de crescimento tanto no trimestre quanto no semestre, a Bin chega na reta final de 2022, com um pacote que ajuda as vendas no varejo e inclui Black Friday, Natal e agora também Copa do Mundo com as perspectivas melhores possíveis.

Só neste ano, comparado a dezembro de 2021, a Bin elevou em 80% o número de clientes credenciados. “O desempenho vem forte com o incremento de soluções que ajudam o comércio em suas vendas. A expectativa na reta final do ano não poderia ser melhor”, comenta Fabiano Wohlers, diretor de Negócios da Fiserv para a Bin. Além de aceitar as principais bandeiras e vouchers, a Bin recebe também pagamento via QR Code, Pix e por aproximação (NFC).

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A expectativa é que nos meses de novembro e dezembro o faturamento da Bin seja 30% maior do que todo o volume registrado nos 10 primeiros meses do ano.

“Já entramos forte neste período após elevarmos muito a base de clientes. Os segmentos de eletroeletrônicos e linha branca impulsionam o comércio varejista com descontos, preços justos e parcelamento o que será importante para fechar 2022 com força.”

Para manter o passo acelerado na incorporação de novos clientes, a Bin prepara uma campanha para o mês de novembro e dará isenção de aluguel das maquininhas por dois meses, caso o cliente opte por fazer a antecipação de recebíveis também.

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“O momento da BIN é de crescimento de marcar presença em várias praças. Além da campanha, atuamos para mostrar ao varejo soluções importantes que também oferecemos aos clientes, principalmente as PMEs. Temos que apoiar esses empreendedores, estar ao lado e oferecer soluções tecnológicas que ajudam ele a gerenciar melhor o seu negócio, facilitando a conciliação, por exemplo”, comenta Wohlers.

O executivo se refere à possibilidade de antecipação de recebíveis para os clientes, o que melhora o fluxo de caixa. Para o período de final de ano, que exige elevar os estoques de produtos, comenta o executivo, ter caixa é essencial.

“Quando você faz uma antecipação de recebível não paga taxas como IOF e TAC, que são cobradas em empréstimos bancários, além de ter capital para negociar com fornecedores. Tudo precisa ser levado em conta.”

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O executivo, ao comentar serviços que compõem as soluções da Bin para os clientes, destaca a opção crediário. “A ideia é sempre oferecer aos credenciados opções que ajudem a estimular suas vendas. Para o varejista que já tem seu próprio parcelamento, passamos também a oferecer a opção do crediário, na máquina, com a extensão das vendas em até 24 vezes e com a possibilidade de que ele antecipe o recebimento do recurso”, explica o diretor.

O executivo, ao comentar novidades que virão em breve e que serão incorporadas pela Bin, lembra a expectativa do mercado que aguarda o Pix parcelado do BC, que já deveria ter sido liberado pela autoridade monetária, mas ainda não tem data para estrear. Hoje, o Pix é processado pela Bin utilizando um QRCode apenas para vendas à vista.

“O Pix QR Code da Bin tem a vantagem de sair um comprovante impresso que garante às duas partes o registro da operação. Dá ao varejista também uma visão geral do que foi vendido e pago em cada meio de pagamento, facilitando a gestão.”

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