Publicidade
SÃO PAULO – A QGEP Participações (QGEP3) anunciou nesta terça-feira (5) a assinatura com a Shell Brasil Petróleo de um contrato de compra de metade da fatia de 20% que a empresa detém no bloco BM-S-8, na bacia de Santos.
A notícia repercutiu positivamente no movimento das ações da companhia, que fecharam com alta de 2,29%, sendo cotadas a R$ 17,00. Vale mencionar que esses papéis chegaram a subir 5,11% no intraday, quando bateram sua máxima diária, de R$ 17,47.
Com a operação, a participação da QGEP chegará a 10% dos direitos de exploração do bloco, em consórcio também integrado por Petrobras (PETR3, PETR4) – operadora -, Petrogal e Shell.
Continua depois da publicidade
Expansão
“Este farm-in reafirma a política de crescimento da companhia, sustentada na aquisição de ativos de alta qualidade e que possam agregar valor ao nosso portfólio”, afirmou o CEO (Chief Executive Officer) da empresa, José Augusto Fernandes.
De acordo com dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), atualizados no dia 1º de julho, o poço 4-BRSA-946-B-SPS, localizado no litoral de São Paulo, era perfurado no bloco pela sonda Sevan Driller, com uma profundidade final prevista de 6.425 metros, sob lâmina d’água de 2.180 metros.
A companhia anunciou que realizará teleconferência às 11H00 para apresentação de detalhes sobre a operação.