Acionistas da Vale aprovam plano de reestruturação da mineradora

Os acionistas aprovaram novo estatuto, a conversão voluntária de ações preferenciais classe “A“ de emissão da Vale em ordinárias na relação de 0,9342, a alteração do estatuto social e a incorporação da Valepar

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Conforme já esperado pelo mercado, os acionistas da Vale (VALE3;VALE5) aprovaram o plano de reestruturação da companhia, que consistia em sete pontos (veja mais aqui). Os acionistas aprovaram novo estatuto, a conversão voluntária de ações preferenciais classe “A” de emissão da Vale em ações ordinárias na relação de 0,9342 de ON por cada PNA, a alteração do estatuto social e a incorporação da Valepar.

As ações ON da Vale subiam 4,59% e os ativos PNA avançavam 3,92% às 12h17, em meio a percepção de que a mudança pode melhorar a governança corporativa da Vale e reduzir o risco de intervenção do governo. O dia também foi de forte alta para o minério, com ganhos superiores a 5%, o que também impulsiona os ativos na sessão. Vale destacar que a holding da Vale, a Bradespar (BRAP4), subia cerca de 6% no mesmo horário. 

 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.