A métrica absoluta de qualquer empresa

ROI Hunters #105 explica a importância das métricas para o negócio e como elas podem alavancar as vendas

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Neste episódio, Dener Lippert, CEO da V4 Company, João Vitor, COO e Growth no Gestão 4.0, Guilherme Lippert, Cofundador e Key Account Manager da V4 Company e Ricardo Domingues, head of Revenue da XP Inc debatem sobre as métricas estratégicas que podem estabelecer tanto a organização como a sustentabilidade operacional do negócio a longo prazo.

A expectativa de saber se todas as empresas deveriam ter uma nova Star Map é mencionada por Domingues ao iniciar o podcast. Por meio de seu know how, o especialista compartilha seu posicionamento sobre o tema. “Tudo aquilo que não tem controle, descontrolado está. Acredito muito no poder e no guia que a existência de um KPI supremo gera no negócio.

Proporciona foco e ajuda o business a se guiar e saber o que priorizar. Virtualmente, tudo o que fazemos hoje é em função de como gerar lift de receita (impacto positivo que alguma ação provoca em alguma métrica).

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Acredito que negócios que não estejam organizados em função desse KPI supremo ou eventualmente de um, dois ou três KPi’s dificilmente irão conseguir sustentar o negócio por muito tempo”, aponta.

Já o posicionamento de João Vitor traz holofote para a questão da maturidade organizacional, fundamental para conseguir usar as métricas estabelecidas. “As pessoas precisam realmente saber o que cada coisa significa e como você implementa aquilo de uma maneira que gera o resultado esperado”, conta o executivo.

Sobre a North Star Metric (NSM), o especialista menciona, ainda, que esta pode ser entendida por uma única métrica e que não é fixa para sempre. “Seja por área, por nível, a North Star Metric é uma só. Geralmente, ela é atrelada a um período temporal a qual você tem um objetivo claro.

Você tem um prazo, durante aquele prazo você tem um objetivo e a NSM é a melhor métrica que vai indicar se você vai chegar lá ou não”, analisa João Vitor.

Dener Lippert complementa a dica: “Diria ainda que na definição de métricas temos que ter por base três pontos. O primeiro é definir a unidade de valor (algo que você está medindo em número e quer aumentar). Depois a qualidade e em seguida determinar um período de análise. Isso me ajudou muito na gestão da V4, por exemplo”.

Entenda com os especialistas porque medir as métricas do seu negócio é importante. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.

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