30 Milhões de Tráfego e 200 Vendedores | ROI Hunters Ep. #112

Segunda parte da entrevista com Marcus Marques

MoneyLab

Publicidade

No episódio #111 do ROI Hunters Dener Lippert, CEO da V4 Company, Guilherme Lippert, Key Account Manager da V4 Company, e Ricardo Domingues, Head of Revenue na XP Inc, continuam com Marcus Marques, criador do método “acelerador empresarial”. Ele vai compartilhar como funciona a contratação de profissionais para as empresas e como o seu negócio pode estar errando no momento de contratar as pessoas corretas para os cargos.

Marcus Marques diz que, no geral, as empresas contratam mal e gastam pouca energia no trabalho de contratação e retenção de talentos. “Às vezes vale mais a pena você contratar pouco, mas com qualidade, do que ter um time grande e que traz poucos resultados. Na minha empresa, por exemplo, demorei muito tempo pra conseguir contratar alguém para o cargo de Diretor Comercial, pois precisava ser assertivo. Precisava de alguém com o perfil sênior e com o mindset semelhante à nossa cultura”, completa Marques.

Dener Lippert completa falando que, no caso da V4, foi importante investir em cargos estratégicos, pois são eles que vão coordenar e tocar o crescimento da empresa. “Das 1,6 mil pessoas da rede, hoje eu conto com cerca de 40 pessoas nesses cargos que considero importantes, e a renda média varia entre R$8 e R10 mil”, diz Lippert.

Continua depois da publicidade

Ele ainda diz que caso essas pessoas recebam uma oferta melhor do mercado, ele prefere cobrir a proposta do que buscar uma nova pessoa para o cargo. “Se ele me fala que quer sair pois recebeu uma oferta 20% melhor, eu cubro na hora, pois eu precifico esse profissional como um ativo no mercado”, finaliza.

Marques diz que é mais importante reter do que contratar talentos, pois a mudança de um cargo, principalmente na parte estratégica das organizações, leva tempo e pode impactar diretamente nos resultados a curto e médio prazo.

E compara o gerenciamento da equipe com a troca de marcha de um veículo. “Vamos dizer que você está acelerando um carro, se você não passar de marcha para cortar o giro e ganhar uma nova fase de aceleração, o motor rompe”.

Confira a importância de programas de bonificações, partnership e a importância que as empresas precisam dar para a área de people . Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.