Publicidade
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse nesta quinta-feira que delegações ucranianas e norte-americanas se reunirão nesta semana para elaborar uma fórmula discutida nas negociações em Genebra para trazer a paz e fornecer garantias de segurança para Kiev.
‘Nossa equipe, juntamente com representantes norte-americanos, se reunirá no final desta semana para continuar a aproximar os pontos que temos como resultado das (conversas em) Genebra de uma forma que nos levará ao caminho da paz e das garantias de segurança’, disse Zelenskiy em seu discurso noturno em vídeo.

EUA suspendem pedidos de imigração de afegãos após ataque em Washington
Suspeito, um afegão que entrou no país em 2021, feriu dois soldados em Washington; governo revisa protocolos de segurança e reforça presença militar na capital

Trump propõe fundo gerido pelos EUA com ativos russos para reconstruir Ucrânia
União Europeia reage com cautela à proposta que prevê US$ 200 bilhões em investimentos, dividindo lucros e ampliando pressão sobre Moscou
‘Haverá uma reunião de delegações. A delegação ucraniana estará bem preparada e focada em um trabalho significativo.’
Aproveite a alta da Bolsa!
Zelenskiy disse que haveria outras conversas na próxima semana envolvendo ambas as delegações e ele próprio, embora não tenha fornecido detalhes.
‘Na próxima semana, haverá conversas importantes, não com nossa delegação, mas também comigo’, disse ele. ‘E estamos preparando um terreno firme para essas conversas. A Ucrânia se manterá firme em seus pés. Ela sempre estará de pé’.