Vitória republicana no Tennessee reforça maioria na Câmara dos EUA

Republicano vence eleição para Câmara dos EUA no Tennessee e reforça maioria do partido

Reuters

Presidente da Câmara dos EUA Mike Johnson e Matt Van Epps
 1/12/2025    Vivian Jones/USA Today Network via REUTERS
Presidente da Câmara dos EUA Mike Johnson e Matt Van Epps 1/12/2025 Vivian Jones/USA Today Network via REUTERS

Publicidade

WASHINGTON, 3 Dez (Reuters) – Os eleitores do Tennessee elegeram o republicano Matt Van Epps para ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados dos EUA, projetaram veículos de mídia dos EUA na terça-feira, reforçando a estreita liderança do partido do presidente Donald Trump na Câmara, rumo às eleições de meio de mandato do próximo ano.

Van Epps, ex-comissário do Departamento de Serviços Gerais do Tennessee, derrotou a deputada estadual democrata Aftyn Behn, segundo projeções de veículos como Associated Press e NBC News. Van Epps ocupará a vaga deixada pelo ex-deputado Mark Green, que renunciou em julho. O distrito de Middle Tennessee inclui partes de Nashville.

Trump venceu no distrito por 22 pontos em 2024, e tanto Trump quanto Green endossaram Van Epps. Uma pesquisa da Emerson College Polling/The Hill divulgada na semana passada sugeriu que poderia ser uma disputa apertada.

Continua depois da publicidade

Uma reviravolta democrata em eleição fora do ciclo, após um fim de semana de feriado, teria diminuído a maioria dos republicanos na Câmara, que é de 219 a 213.

Em um comunicado, Van Epps agradeceu a Trump ‘por seu apoio inabalável’, acrescentando: ‘O presidente Trump estava totalmente conosco. Isso fez a diferença. No Congresso, estarei sempre ao lado dele.’