Publicidade
Imagens de satélite publicadas neste domingo (4) pela empresa Vantor mostram a destruição da infraestrutura militar da Venezuela após a operação dos Estados Unidos que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro, líder do país, neste sábado (3).

Imagens de satélite da empresa Vantor documentaram os resultados de um ataque aéreo massivo dos Estados Unidos a uma importante instalação militar venezuelana — o complexo Fuerte Tiuna.
As forças americanas destruíram áreas que abrigam prédios estratégicos, incluindo o Ministério da Defesa e os mais altos comandos militares do regime de Maduro. Entre os alvos destruídos está um sistema de mísseis superfície-ar Buk-M2EK, destruído pela aviação dos EUA no território da base aérea de La Carlota.

Segundo a Vantor, o ataque causou “danos significativos” em todo o complexo, evidenciando a intensidade da ação militar americana.

A operação, denominada “Determinação Absoluta”, envolveu mais de 150 aeronaves americanas, incluindo caças F-35, bombardeiros B-1 e drones.
O presidente do Estado-Maior Conjunto dos EUA, general Dan Caine, afirmou que as tropas utilizaram “força esmagadora” e que ocorreram “múltiplos engajamentos de autodefesa”.
Continua depois da publicidade