Ucrânia diz que ataques russos deixaram dois mortos e milhares de pessoas sem energia

Outras seis pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças, segundo autoridade local

Reuters

Local atingido por drone russo em Zaporizhzhia
 21/3/2026    REUTERS/Stringer
Local atingido por drone russo em Zaporizhzhia 21/3/2026 REUTERS/Stringer

Publicidade

Ataques russos contra a Ucrânia mataram duas pessoas em Zaporizhzhia e deixaram a maior parte da região de Chernihiv sem energia elétrica no sábado, disseram autoridades ucranianas.

O governador de Zaporizhzhia, Ivan Fedorov, afirmou que o ataque matinal na cidade matou um homem e uma mulher e feriu outras seis pessoas, incluindo duas crianças.

Enquanto isso, na região de Chernihiv, o governador Viacheslav Chaus disse que trabalhos de reparo estavam em andamento para consertar danos após um ataque de drone em uma instalação de energia. A região, que faz fronteira com Rússia e Belarus, tinha uma população de quase um milhão de habitantes antes da guerra.

A capital regional, também chamada de Chernihiv, estava totalmente sem energia, segundo a administração da cidade.

A Rússia conduz uma campanha de bombardeio contra as instalações de energia ucranianas durante a guerra, causando apagões regulares de horas em todo o país.

Chernihiv foi gravemente atingida por quedas de energia durante o inverno, quando a Rússia realizou sua maior campanha de bombardeio da guerra de quatro anos contra a rede elétrica da Ucrânia.

Continua depois da publicidade