Publicidade
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, juntou-se a Volodymyr Zelensky e diversos líderes europeus na Casa Branca, em meio à mediação com o objetivo de encerrar a guerra entre Ucrânia e Rússia.
A foto foi tirada após encontro entre Trump e Zelensky, e antes de uma reunião com a presença do chanceler alemão, Friedrich Merz, do presidente francês, Emmanuel Macron, do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e do presidente da Finlândia, Alexander Stubb. Também estiveram presentes o secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Após término de reunião na Casa Branca com Trump, Zelensky afirmou ser importante que os EUA realizassem sinal forte de segurança. Os líderes que acompanhavam o encontro junto posaram para “foto de família”.
Continua depois da publicidade
Em coletiva logo após o fim do encontro, Trump disse ser importante discutir possíveis trocas de território. “Vamos tentar trabalhar em um encontro trilateral com os EUA, Ucrânia e Rússia”, disse o presidente dos EUA.
