Trump, Zelensky e líderes europeus fazem “foto de família” nos EUA; veja quem é quem

Líderes posaram para foto após encontro entre os presidentes da Ucrânia e dos EUA

Camille Bocanegra

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, juntou-se a Volodymyr Zelensky e diversos líderes europeus na Casa Branca, em meio à mediação com o objetivo de encerrar a guerra entre Ucrânia e Rússia.

A foto foi tirada após encontro entre Trump e Zelensky, e antes de uma reunião com a presença do chanceler alemão, Friedrich Merz, do presidente francês, Emmanuel Macron, do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e do presidente da Finlândia, Alexander Stubb. Também estiveram presentes o secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Da esquerda para a direita: a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, o presidente da Finlândia, Alexander Stubb, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, o presidente dos EUA, Donald Trump, o presidente francês, Emmanuel Macron, a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, o chanceler alemão, Friedrich Merz, e o secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, posam para uma foto de família em meio às negociações para encerrar a guerra russa na Ucrânia, na Casa Branca em Washington, D.C., EUA, 18 de agosto de 2025. REUTERS/Alexander Drago

Após término de reunião na Casa Branca com Trump, Zelensky afirmou ser importante que os EUA realizassem sinal forte de segurança. Os líderes que acompanhavam o encontro junto posaram para “foto de família”.

Continua depois da publicidade

Em coletiva logo após o fim do encontro, Trump disse ser importante discutir possíveis trocas de território. “Vamos tentar trabalhar em um encontro trilateral com os EUA, Ucrânia e Rússia”, disse o presidente dos EUA.

Tópicos relacionados