Trump revela negociações com quatro grupos para a compra do TikTok

Presidente dos EUA, Donald Trump, afirma que sua administração está em conversações com quatro grupos interessados na compra do TikTok, após a ByteDance ser obrigada a vender a plataforma

Marina Verenicz

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no domingo (9) que sua administração está em negociações com quatro grupos interessados em comprar o TikTok.

“Estamos lidando com quatro grupos diferentes. E muitas pessoas querem, e depende de mim”, disse ele a bordo do Air Force One. O republicano não revelou os nomes dos grupos envolvidos, mas destacou que “os quatro são bons”.

Em 19 de janeiro, entrou em vigor uma lei que obriga a empresa chinesa ByteDance, proprietária do TikTok, a vender parte da operação da rede social que opera nos EUA sob pena de proibição de funcionar no país. Washington justifica a medida como uma questão de segurança nacional, temendo que o governo chinês use o TikTok para espionar os americanos ou manipular a opinião pública.

Continua depois da publicidade

Após a aprovação da lei, o TikTok suspendeu suas atividades nos Estados Unidos, mas Trump decidiu adiar a aplicação da norma por dois meses e meio.

Entre os potenciais compradores estão as gigantes Microsoft e Oracle, além de uma iniciativa promovida pelo magnata Frank McCourt. Também está em negociação um grupo que inclui MrBeast, um dos criadores de conteúdo mais seguidos do mundo.