Publicidade
WASHINGTON (Reuters) – O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, está quadruplicando a cota tarifária para carne bovina argentina para 80 mil toneladas para reduzir os preços, disse uma autoridade da Casa Branca nesta quinta-feira.
Separadamente, a porta-voz da Casa Branca, Anna Kelly, disse que Trump havia se comprometido a proteger os pecuaristas e proporcionar alívio econômico aos americanos comuns.
Segundo a administração, o governo conseguiria ambos os objetivos ao expandir as importações de carne bovina da Argentina para reduzir os preços ao consumidor no curto prazo e ao implementar novos apoios aos pecuaristas, disse ela.
Continua depois da publicidade

Por que os argentinos estão recorrendo às criptomoedas na mais recente crise do peso
A queda na receita proveniente de créditos regulatórios também pressionou as margens da empresa

Ibovespa Hoje Ao Vivo: Bolsa sobe e testa os 146 mil pontos com PETR4
Bolsas dos EUA operam mistas em meio a balanços do 3T25
Na quarta-feira, o Departamento de Agricultura dos EUA anunciou uma nova iniciativa para expandir o rebanho bovino doméstico e apoiar os pecuaristas americanos, depois que Trump disse na sexta-feira que estava trabalhando para reduzir o preço da carne bovina no país.
NA ARGENTINA, BOAS NOTÍCIAS
Da Argentina, o presidente da Câmara da Indústria da Carne (CICCRA) comemorou a decisão de Washington.
“É uma boa notícia para o setor. A carne bovina argentina é altamente valorizada nos Estados Unidos e tem ótima repercussão na imprensa. A Argentina está reconstruindo sua cadeia de distribuição nos Estados Unidos”, disse Miguel Schiariti, presidente da CICCRA, à Reuters.
Schiariti explicou que a Argentina exporta para os Estados Unidos tanto seus renomados cortes de carne bovina quanto carne para uso na indústria americana de hambúrgueres.
A Reuters contatou o Ministério da Agricultura argentino, mas o ministério indicou que não comentaria neste momento.
Continua depois da publicidade