Publicidade
O presidente dos EUA, Donald Trump, alertou nesta quinta-feira, 22, que o governo norte-americano está observando Irã de perto para um possível ataque, mas prefere que “nada aconteça por lá”.
Em comentários a repórteres à bordo do Air Force One, o presidente confirmou que tarifas secundárias a países que fazem negócios com o Irã entrarão em vigor em breve.

Trump processa JPMorgan e Jamie Dimon por encerramento de contas e pede US$ 5 bilhões
Ação em corte de Miami alega motivação política no fechamento de contas pessoais e empresariais; banco nega discriminação, fala em “risco legal e regulatório” e diz que processo “não tem fundamento”

Trump voltou atrás sobre a Groenlândia por pressão de assessores contra opção militar
As autoridades da Casa Branca pressionaram por uma abordagem menos provocativa militar, dizem fontes
“Dividiremos petróleo com a Venezuela; vamos começar a perfurar muito em breve”, afirmou ele, acrescentando que conversou novamente nesta quinta com a ativista política venezuelana María Corina Machado.
Sobre o Federal Reserve (Fed), o republicano voltou a dizer que anunciará o novo nome do presidente da instituição “em breve” e revelou que não teve a impressão de que os juízes duvidavam do poder de remover Lisa Cook de seu cargo na diretoria do BC.
Por fim, ao ser perguntado sobre sua visita à China em abril, Trump comentou que seu homólogo chinês, Xi Jinping, deve visitar EUA no fim do ano.