Trump diz que Musk ficou “LOUCO” e sugere cortar contratos com suas empresas

Presidente voltou a atacar o bilionário em um dia no qual a relação entre os ex-aliados se tornou uma guerra aberta

Gabriel Garcia

O Presidente dos EUA, Donald Trump, e Elon Musk participam do UFC 314, no Kaseya Center, em Miami, Flórida, EUA, em 13 de abril de 2025. REUTERS/Nathan Howard.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, e Elon Musk participam do UFC 314, no Kaseya Center, em Miami, Flórida, EUA, em 13 de abril de 2025. REUTERS/Nathan Howard.

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou Elon Musk novamente nesta quinta-feira (5), chamando-o de “LOUCO” e sugerindo que o governo americano poderia cortar os contratos com as empresas do bilionário.

“Pode continuar, faça meu dia,” respondeu, logo em seguida, Musk, que é o CEO da Tesla e da SpaceX, além de liderar a Boring Co., a xAI, a Neuralink e a plataforma de mídia social X. O preço das ações da Tesla caiu 16% após o comentário de Trump.

Leia mais: Musk detona Trump: “Sem mim, Trump teria perdido a eleição”

FERRAMENTA GRATUITA

Simulador da XP

Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render

O rompimento entre o homem mais rico do mundo e o presidente dos Estados Unidos ocorre menos de uma semana após eles trocarem afagos durante uma despedida no Salão Oval, celebrando o tempo de Musk à frente do Departamento de Eficiência Governamental.

Em uma postagem no Truth Social, Trump escreveu que Musk estava “se esgotando” no final de seu mandato à frente do Departamento de Eficiência Governamental do presidente (DOGE). “Eu pedi para ele sair”, afirmou Trump.

Leia mais: Trump diz estar “muito decepcionado com Elon” e não tem certeza se terão boa relação

Continua depois da publicidade

O desabafo veio após Musk criticar o presidente dos EUA em meio a um conflito que teve origem na oposição do bilionário ao projeto de lei de corte de impostos de Trump.

Musk tem criticado o projeto de lei, dizendo que ele vai aumentar a dívida dos EUA em trilhões de dólares. Ele está incentivando os senadores republicanos a “matar o projeto”, que é uma das prioridades da agenda doméstica de Trump.

Leia mais: Tesla despenca 17% na bolsa após “divórcio” e troca de farpas entre Musk e Trump

Continua depois da publicidade

Mais cedo nesta quinta-feira, Trump disse que Musk estava “chateado” porque o pacote orçamentário corta os créditos para veículos elétricos.

“Eu tirei o mandato de veículos elétricos dele, que obrigava todo mundo a comprar carros elétricos que ninguém mais queria (e que ele sabia há meses que eu ia fazer!), e ele simplesmente ficou LOUCO!” escreveu Trump na publicação.

O presidente acrescentou: “A maneira mais fácil de economizar dinheiro no nosso orçamento, bilhões e bilhões de dólares, é terminar os subsídios e contratos governamentais de Elon. Sempre fiquei surpreso que Biden não tenha feito isso!”

Continua depois da publicidade

(Matéria em atualização)