Publicidade
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o prefeito eleito da cidade de Nova York, Zohran Mamdani, deve ser “muito gentil” com ele e deve entrar em contato, em entrevista para a Fox News nesta quarta-feira, 05. O republicano mencionou que quer ver o novo gestor da cidade “se sair bem” no cargo.
“Mamdani precisa demonstrar respeito a Washington para ter sucesso. Sou eu quem tem que aprovar as coisas”, disse. O comentário acontece após Trump chamá-lo de comunista e indicar que seria difícil para ele liberar recursos para Nova York.

Trump exalta economia sob seu governo e reitera culpa de democratas pelo shutdown
Trump ressaltou o foco da sua gestão e a promessa de transformar a economia dos EUA na “melhor do mundo”

Prefeito eleito de NY Zohran Mamdani desafia Donald Trump em discurso de vitória
“Donald Trump, já que sei que você está assistindo, tenho palavras para você: Aumente o volume”, disse Mamdani
Em relação à paralisação do governo americano, que alcançou o 36º dia, se tornando o mais longa da história americana, Trump disse que os democratas se tornaram “radicais e lunáticos”, mas defendeu que os dois partidos devem colaborar na questão de assistência médica – um dos maiores impasses do shutdown. “O Obamacare não é bom”, repetiu.
Aproveite a alta da Bolsa!
O presidente americano também criticou o caso de tarifas que está em julgamento pela Suprema Corte e que pode considerar ilegais as alíquotas impostas por ele. “Seria devastador perder o caso da Suprema Corte sobre tarifas, ele é o mais importante na história dos EUA”, afirmou.