Trump diz que Irã “deveria acenar a bandeira branca da rendição”

Trump diminuiu capacidade militar do país com "armas de brinquedo"

Reuters

O presidente dos EUA, Donald Trump, fala com a imprensa ao chegar ao Aeroporto Internacional de Miami, na Flórida, nesta sexta-feira (27).

Crédito: Elizabeth Frantz/Reuters – TPX Images of the Day
O presidente dos EUA, Donald Trump, fala com a imprensa ao chegar ao Aeroporto Internacional de Miami, na Flórida, nesta sexta-feira (27). Crédito: Elizabeth Frantz/Reuters – TPX Images of the Day

Publicidade

WASHINGTON, ⁠5 Mai (Reuters) – O ⁠presidente norte-americano, Donald Trump, desqualificou ‌nesta terça-feira a capacidade militar do Irã e disse que ‌Teerã ‘deveria acenar a bandeira branca da rendição’, mas é orgulhoso demais para fazê-lo.

Trump disse aos repórteres no Salão ⁠Oval ‌que as Forças Armadas ⁠do Irã foram reduzidas a disparar ‘armas de brinquedo’ e que Teerã, em privado, quer fazer um acordo, apesar de suas ameaças públicas.

‘Eles ​fazem jogo de cena, mas deixe-me dizer a vocês ​que eles querem fechar um acordo. E quem não gostaria, quando suas forças militares estão totalmente destruídas?’, ‌disse ele.

Trump elogiou muito ​o bloqueio dos EUA aos portos iranianos na região. ‘Ninguém vai desafiar o ⁠bloqueio. ​E acho ​que está funcionando muito bem’, disse ele.

Quando perguntado ⁠sobre o que ​o Irã precisaria fazer para violar o cessar-fogo, Trump disse: ‘Bem, ​vocês descobrirão, porque eu os informarei… Eles sabem ​o que ⁠não fazer.’

Trump disse que o Irã ‘deveria acenar a ⁠bandeira branca da rendição’.

Continua depois da publicidade

‘Se isso fosse uma luta, eles parariam com isso’, disse Trump.