Publicidade
Em sua primeira publicação na rede social Truth Social após o tiroteio em seu comício, Donald Trump disse que foi atingido por uma bala “que perfurou a parte superior da minha orelha direita” quando um homem abriu fogo contra o seu comício no estado americano da Pensilvânia.
“Eu soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele.” o ex-presidente postou em sua conta. “Ocorreu muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo.”
Leia mais sobre o caso:
Continua depois da publicidade
- Donald Trump é retirado às pressas de comício na Pensilvânia com sangue no rosto
- Trump é ferido na cabeça durante comício; veja imagens
- 2 morrem e 1 é ferido após comício de Trump; um dos mortos seria atirador
- Biden confirma tiroteio e diz rezar por Trump: “não queremos violência”
- Bolsonaro, Milei, Lula e Obama repudiam tiroteio em comício de Trump
O Serviço Secreto e outras autoridades ainda não confirmaram que Trump levou um tiro, dizendo apenas que o ex-presidente estava “seguro” e que o atirador estava agora morto.
Na postagem, o ex-presidente agradece ao Serviço Secreto e outras autoridades policiais “pela sua rápida resposta ao tiroteio que acabou de ocorrer”.
“Mais importante ainda, quero estender as minhas condolências à família da pessoa no comício que foi morta, e também à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida”, diz ele no post.
“É incrível que tal ato possa ocorrer em nosso país. Nada se sabe neste momento sobre o atirador, que já morreu”, afirma o post, que termina com a mensagem “DEUS ABENÇOE A AMÉRICA!”.