Trump diz em entrevista que suportaria sentença de prisão, mas o público não

Ex-presidente, que aguarda para julho sentença sobre condenação, afirmou em entrevista que uma pena de prisão seria "um ponto de ruptura"; "Minha vingança será o sucesso", afirmou

Roberto de Lira

Donald Trump (Foto: Seth Wenig/Pool via Reuters)

Publicidade

O ex-presidente Donald Trump disse que estaria “bem” em cumprir uma possível pena de prisão após sua condenação na semana passada por 34 acusações criminais de falsificação de registros comerciais, mas ele acredita que a opinião pública não apoiaria tal decisão.

“Não acho que o público suportaria, não tenho certeza se o público apoiaria isso. Acho que seria difícil para o público aceitar. Em um certo ponto, há um ponto de ruptura”, disse Trump em entrevista à Fox News.

O juiz Juan Merchan marcou a sentença de Trump para o dia 11 de julho e as penas podem ir de liberdade condicional a até 4 anos de prisão estadual em cada acusação, com um máximo de 20 anos.

Continua depois da publicidade

Trump afirmou na entrevista à Fox News que não fez nada de errado e criticou as pessoas “doentes” envolvidas em sua condenação.

“São pessoas ruins. Essas pessoas estão doentes e fazem coisas tão destrutivas (…) se não fosse eu, eles estariam indo atrás de outra pessoa.”

“Estou lutando pela Constituição”, disse Trump, acrescentando que o julgamento foi “mais duro” para sua família do que para ele. Falando especificamente de sua esposa, a ex-primeira-dama Melania Trump, o ex-presidente disse: “Ela está bem, mas acho que é muito difícil para ela. Quer dizer, (…) ela tem que ler toda essa porcaria.”

Continua depois da publicidade

Sobre a perspectiva de buscar uma vingança caso vença as eleições presidenciais de 2024, Trump disse que, embora apenas o sucesso pareça “bonito”, é “terrivelmente difícil quando você vê o que eles fizeram”. “Essas pessoas são tão más e, ao mesmo tempo, o país pode se unir”, afirmou.

“Minha vingança será o sucesso”, disse Trump em entrevista exclusiva ao programa Fox Friends Weekend.

O ex-presidente Donald Trump e seus assessores estão promovendo a lucrativa arrecadação de fundos como prova de que sua condenação em um tribunal criminal desencadeará uma reação e reforçará seu apoio entre os eleitores.

Continua depois da publicidade

A campanha de Trump anunciou na noite de sexta-feira que arrecadou quase US$ 53 milhões em doações online nas 24 horas depois que um júri de Nova York o condenou por falsificar registros comerciais para influenciar indevidamente a eleição presidencial de 2016.

Stormy Daniels, a estrela de filmes adultos cujo pagamento oculto de dinheiro oculto esteve no centro da condenação do ex-presidente, disse que ele “deveria ser condenado à prisão e a algum serviço comunitário”.